Matrículas abertas para a única pós-graduação em Cannabis no Brasil com 90% dos professores doutores

A Sociedade Brasileira dos Estudos da Cannabis (SBEC), organização sem fins lucrativos, está com matrículas abertas para a única pós-graduação Lato Sensu, em Cannabis Sativa, certificada pelo Ministério da Educação (MEC) no Brasil.

A especialização, com 480 horas, prepara os alunos para atuar no mercado de forma multidisciplinar e integrada com embasamento em estudos científicos.

Aulas ao vivo

Com 15 meses de duração, as aulas ministradas ao vivo – em ambiente virtual – abordam aspectos jurídicos, regulatórios, sociais, botânicos e farmacológicos da planta.

O curso coordenado pela Diretora-Geral da SBEC, a psiquiatra Dra. Eliane Nunes e pelo Prof. Dr. José Luiz Schiavon, possui um programa inovador para qualificar profissionais da saúde, comunicadores, investidores, pesquisadores e entusiastas interessados nos multiusos da Cannabis Sativa.

90% dos professores têm doutorado

“90% dos nossos professores têm doutorado. Escolhemos a dedo especialistas renomados para ministrar as aulas. Os participantes terão a oportunidade de aprender com profissionais destaque e os mais atualizados do mercado”, explica a Dra. Eliane.

Com conteúdo disponível tanto em formato gravado quanto ao vivo, os participantes poderão escolher a modalidade que melhor se adapta às suas necessidades e tempo.

Desconto inédito

A InformaCann, em parceria inédita com a SBEC,  fornece 50 % de desconto na matrícula para os 50 primeiros alunos que efetuarem a matrícula. Em breve, a entidade divulgará edital de  10 vagas afirmativas para entidades canábicas capacitarem seus quadros, além de 10 vagas para pesquisadores que sejam alunos ou formados pela própria entidade.

Mercado da Cannabis cresceu mais de 9.000%

Nos últimos 10 anos, o mercado da Cannabis – para fins medicinais – no Brasil cresceu mais de 9.000%, segundo informações da Anvisa. Só em 2023, esse setor movimentou cerca de 700 milhões de reais, de acordo com dados da Kaya Mind. E aqueles que detêm conhecimento se destacam no mercado de trabalho.

Muita gente ainda desconhece, mas o uso medicinal da planta já está autorizado no Brasil desde 2015 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde que haja prescrição médica.

Pouco mais de 5% são prescritores

Dados da Agência reguladora obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação Pública (Lei 12.527/11) revelam que, 26.097 profissionais da saúde estavam cadastrados como prescritores de produtos à base de Cannabis, até o final de 2022, na plataforma de importação da Anvisa.

Apesar deste número ter crescido de forma exponencial nos últimos dez anos, ainda representa pouco menos de 5% da classe médica e odontológica do país – profissionais legalmente habilitados a prescrever produtos à base de Cannabis, segundo resoluções da Anvisa.

“Os profissionais de saúde, que desejam prescrever os canabinoides (moléculas medicinais da Cannabis) precisam estudar e entender o funcionamento do Sistema Endocanabinoide, a integração com outros fármacos para a segurança dos pacientes. Essa demanda, inclusive, vem dos próprios pacientes. Para investir e atuar nesse setor é essencial buscar capacitação”, alerta a Dra. Nunes.

Confira a ementa do curso:

  1. Aspectos Jurídicos e Sociais (história da Cannabis sp e o contexto atual, Direito da Cannabis no Brasil e no Mundo, Marco regulatório das organizações da sociedade Civil e e gestão de associação terapêutica Endocanabinoide0
  2. Botânica Aplicada (anatomia e fisiologia da Cannabis, manejo, química e mirobiologia do solo; cultivo e produção)
  3. Cultivo e Produção (quimiotipos e germinação, manejo orgânico da fase vegetativa e produtiva)
  4. Extração, Bioquímica, Fitoquímica e Farmacologia (técnicas e metodologias)
  5. Biossistemas (anatomia, fisiologia humana, biologia celular, molecular e genética)
  6. Sistema Endocanabinoide (detalhamento)
  7. Imunopatologia (relação entre Cannabis e sistema imunológico)
  8. Prescrição Médica (veterinária, dor e fibromialgia, oncologia, odontologia, neuropsicopatologias
  9. Metodologia de Pesquisa (produção acadêmica e ABNT)

Para além da formação, os alunos ainda terão a oportunidade de expandir a rede de contatos e criar network junto à profissionais e entusiastas já engajados com avanço da causa no país.

Quer ganhar o desconto?

Entre em contato pelo email: contato@informacann.com.br ou pelo número (61) 9882-5554

 

 

Published On: Julho 18th, 2024 / Categories: Notícias, Uncategorized / Tags: /