Show que abriu a turnê de 30 anos da banda reuniu 50 mil pessoas em Brasília, a despedida da maior banda de reggae do país vai percorrer o Brasil levando música e informação

O Estádio Nacional de Brasília foi palco de um espetáculo inesquecível neste fim de semana, com a apresentação da principal banda de reggae do país – o Natiruts. Cerca de 50 mil fãs se reuniram na arena para uma noite repleta de música, energia positiva e vibrações contagiantes.

Com um repertório que atravessa gerações, o Natiruts proporcionou momentos de pura emoção aos presentes. O Estádio Nacional se transformou em um verdadeiro mar de pessoas, todas entoando em uníssono os grandes sucessos da banda.

Canções como “Andei Só”, “Meu Reggae é Roots” e “Quero Ser Feliz Também” foram cantadas em coro, criando um ambiente de cumplicidade entre o público e os artistas.

Conscientização sobre uso medicinal da Cannabis

Com letras carregadas de mensagens de amor, paz e consciência social, a banda mostrou sua relevância não apenas como artistas, mas como porta-vozes de causas importantes – como o uso medicinal da Cannabis, por exemplo.

Alexandre de Carlo (foto: Pedro reis - GPS Brasília)

Alexandre de Carlo (foto: Pedro reis – GPS Brasília)

Nessa turnê de despedida de quase 30 anos de banda – “Leve com Você” – o baixista Luís Maurício assumiu o compromisso de levar informação e conscientização sobre o uso medicinal da Cannabis.

Missão de vida

Luis Maurício - baixista do natiruts e presidente da ABCCI

Luis Maurício – baixista do Natiruts e presidente da ABCCI (Foto: Pedro Reis – GPS Brasília)

“Sabemos que essa planta possui inúmeras aplicações incríveis, para além do medicinal, mas as pessoas não sabem disso. E a nossa missão é levar informação e democratizar o acesso ao óleo da planta ao maior número possível de pessoas”, defendeu o baixista da banda que assumiu a presidência da Associação Brasileira da Cannabis e do Cânhamo Industrial (ABCCI) para dar ainda maior voz à causa.

Para sensibilizar o público em relação ao tema, a produção do show gravou depoimentos de três famílias que moram em Brasília e são ícones nessa luta contra a desinformação e o preconceito. Os relatos arrancaram gritos da plateia e emocionaram o público.

Depoimentos emocionaram o público

“O preconceito acaba, some, desaparece, quando você enxerga a verdade. A Cannabis transformou a vida da nossa família, transformou a vida da Anne! E você? Vai ter preconceito até quando”, questionou a mãe Katiele, o pai Norberto e e irmã da Anne, a Júlia.

A família da Anne Fisher, foi a primeira a conseguir autorização judicial para importar remédio à base de Cannabis no Brasil, 11 anos atrás. A história da Anne e outras famílias atípicas fazem parte do documentário “Ilegal: a vida não espera” disponível no Youtube.

Planta medicinal é crime?

Depoimento Adalberto, pai da Gabriela

Depoimento Adalberto, pai da Gabriela

“Eu sou o pai da Gabriela Schumann, ela tem epilepsia de difícil controle. A Cannabis trouxe vida para a nossa família. Mas para o nosso país, essa planta medicinal ainda é crime, até quando”, provocou Adalberto no vídeo que foi assistido por 50 mil pessoas.

A Taty Borges, que tem autorização judicial para cultivar o remédio do próprio filho – o Ricardinho, também deu um depoimento emocionante. “A Cannabis é vida! Trouxe qualidade de vida para o meu filho”, contou a mãe ao público nos telões do show.

Exposição sobre múltiplos usos da Cannabis

Para conscientizar o público sobre os múltiplos usos da planta, o Instituto InformaCann expôs produtos que revelam todas as potencialidades econômicas da planta, tijolo, papel, bioplástico, madeira, cosméticos, alimentos não psicoativos e claro, remédio.

Exposição sobre os múltiplos usos da Cannabis

Exposição sobre os múltiplos usos da Cannabis

A exposição “Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa”, chamou a atenção dos fãs. “Eu não sabia que com a fibra da planta é possível fazer tantas coisas e a planta ainda é CO2 negativo e regenera áreas degradas. Impressionante”, disse Joana Monteiro, arquiteta.

Para completar, a Clínica Natural Science e a CannaMed também levaram ao público informações sobre o uso medicinal da planta, pesquisas científicas e como os canabinoides podem tratar uma série de patologias a partir do equilíbrio do Sistema Endocanabinoide – responsável pela regulação do sono, humor, apetite e concentração.

Produção impecável

Para o público a produção do show no Estádio Nacional foi impecável. “Um palco grandioso, efeitos visuais deslumbrantes e um som de alta qualidade. A performance dos integrantes da banda foi primorosa, demonstrando técnica apurada e talento indiscutível”, comentou Marcelo Peixoto, administrador e fã da banda.

Ao final do espetáculo, os aplausos e pedidos de bis ecoaram pelo estádio. Os fãs deixaram o local com a certeza de terem vivido uma experiência musical única e memorável. “Estou em êxtase”, falou a psicóloga Juliana Martins, no final do show.

45 shows em todo país

A turnê agora segue para o Rio de Janeiro. Ao todo, a banda irá percorrer 45 cidades de norte ao sul do país e logo depois parte para uma turnê internacional onde deve ticar em mais de 20 países por onde a energia e a magia transmitidas em suas apresentações continuarão a contagiar plateias e a espalhar mensagens de amor e esperança.

 

Published On: Junho 10th, 2024 / Categories: Notícias / Tags: /